segunda-feira, 20 de julho de 2009

PAI NOSSO IV

“Venha o Teu Reino” (Mt. 6:10)

Esta é a quarta etapa do nosso estudo sobre a Oração do Pai nosso. Vamos falar um pouco desta parte desta preciosa oração, que é esta afirmação de Jesus, quando ele nos ensina que devemos evocar o “Reinado de Deus” para o nosso contexto de vida. É muito interessante como somos envolvidos nestes apelos. Estamos porventura, conscientes das responsabilidades que assumimos, ao repetirmos esta oração?

Quando afirmamos “venha o teu reino”, eu estou simplesmente abrindo mão de meus direitos, da minha “liberdade” para colocar alguém para dominar e mandar em mim, eu estou colocando sobre a minha vida um Monarca, eu estou aceitando um rei que estará governando sobre mim, eu estou assim assumindo a condição de um súdito.

Este deve ser o propósito realmente de cada cristão, estabelecer na sua vida o reino de Deus, estabelecer nas nossas comunidades, igrejas, famílias, o Reino de Deus. Que Jesus Cristo, não apenas seja visto como um Salvador dos meus problemas e da minha alma, como o é de verdade, mais que ele seja o nosso SENHOR, que confiemos a Ele a nossa vida, que confiemos a Ele a Igreja, a família e tudo que somos e temos.

Que Deus nos abençoe nesta caminhada e que esta oração seja nossa realidade de vida.

Pr. Geraldo Lucas de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário