quinta-feira, 9 de julho de 2009

“PAI NOSSO” I


ESTA LINDA ORAÇÃO ENSINADA POR JESUS, E CREIO QUE REPETIDA E CONHECIDA PELA GRANDE MAIORIA DOS CRISTÃOS, É TAMBEM UM DOS GRANDES DESAFIOS PARA O NOSSO DIA A DIA. VAMOS VER ALGUMAS LIÇÕES DESTE TEXTO TÃO PRECIOSO.


1-“Pai...” Interessante percebermos que Deus é tratado por Jesus como Pai. Ele verdadeiramente viveu como filho e era de fato e de direito filho. Uma coisa Linda é que Deus nos deu também esta condição de sermos filhos. Pergunto a você: És já um filho? Tens liberdade para chamar Deus de Pai? Vejamos como é ser um filho de Deus. Primeiro quero dizer que é um ato de Graça de Deus, nós devemos responder a esta graça e o fazemos quando aceitamos a Jesus como SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS. Veja em João 12:11-12. A Palavra diz, “... E a todos que o RECEBERAM, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus...” Em primeiro lugar precisamos receber a Jesus. Este é o plano de Deus para sermos filhos.

2-Como vive um filho de Deus? Ainda podemos observar que um filho traz sempre em si as marcas do pai, e quando recebemos a Jesus, não é diferente. As marcas do pai nos acompanham e algumas delas eu citarei para que você saiba e analise se você tem as mesmas.

3-a)- Um filho é aquele que anda segundo as orientações do Espírito Santo (Rom. 8:14). Há muitos que simplesmente querem viver e afirmar que são filhos de Deus, mais não se submetem e nem obedecem aos princípios do Espírito de Deus nem as sua direção. b)- Um filho aceita a correção, ou seja, está sujeito as disciplinas e regras impostas pelo pai, ele não procura andar do seu modo, mais do jeito do pai. Ele não abandona o Pai em meio à crise, ele não deixa de amar os irmãos porque foi disciplinado, mesmo às vezes sofrendo a disciplina ele segue firme, pois sabe que amado e por isso é disciplinado. (Heb. 12:5-7).

(MATEUS 6:9-14)

Pr. Geraldo Lucas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário