terça-feira, 14 de julho de 2009

PAI NOSSO III


"...Santificado seja o teu nome..." (Mat. 6:9)

Somos sabedores que o Senhor é santo e que não existe a possibilidade do Próprio Deus desonrar o seu nome. Santidade é algo inerente a Deus, faz parte de seu caráter, é um dos atributos Dele.
Acredito que o grande desafio desta parte da oração, é o que diz respeito a nós, no tocante a Santificarmos o nome de Deus. Nosso desafio aqui, está em vivermos tão intensamente a vida cristã, que o mundo possa ver que amamos e tememos de fato a Deus. Sei amados, que quanto mais perto de Deus vivemos, mais poderemos através de nossas vidas Santificarmos o Nome do Senhor. Um dos sérios problemas é que se tornou modismo ser cristão. Tem-se barateado tanto a mensagem do evangelho, tem si vulgarizado o modo cristão de se viver, a igreja na sua maioria se secularizou, perdemos os parâmetros da Santidade, perdemos os marcos da moralidade e do testemunho, queremos apenas vermos igrejas cheias de pessoas e é o que temos visto em grande escala, e ao mesmo tempo as vemos vazias da santidade, da fé verdadeira e de justiça. João Batista repete que Jesus habitou entre nós, cheio de Graça e Verdade. Entendemos perfeitamente que VERDADE, JUSTIÇA, SANTIDADE, são marcas indeléveis do caráter de Nosso Senhor.
Precisamos Santificar o Nome do Pai em nossa expressão de vida. Precisamos honra o nome de nosso Deus com nosso Andar (comportamento), no nosso falar (policiando nossas palavras, piadas etc. ...), no nosso pregar (compromisso com a Palavra), na nossa vida devocional (alimentando-nos diariamente das porções de Deus).
Vamos Santificar o nome do nosso Deus. Vamos rever nossos valores e conceitos de vida cristã. E vamos assim pedir a Deus forças, só para repetirmos a oração pai nosso, mais vivê-la cada dia. Amem.

Pr. Geraldo Lucas de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário