sexta-feira, 7 de maio de 2010

Confiar e Obedecer

¨Espero, Senhor, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos.¨ Salmos 119.166
Espero na tua salvação, é como confiar no Senhor de todo o coração e cumprir os teus mandamentos é como obedecer fielmente com alegria ao Senhor. Uma das coisas mais importantes que devemos considerar na Vida Cristã é Confiar e Obedecer.
Será que realmente estamos confiando no Senhor Jesus Cristo para todas as coisas que fazemos, falamos, agimos etc. na nossa vida. Ou muitas vezes achamos que nós sabemos fazer alguma coisa, que as nossas idéias, planos, propósitos vão dar certo, quando simplesmente levamos até o Senhor Jesus Cristo e pedimos que Ele nos avalize, ou seja que assine embaixo, sem pelo menos consultá-Lo previamente e pedir que Ele nos fale, nos dirija em tudo em nossa vida.
É aqui que muitas pessoas sinceras, erram, elas não se colocam diante de Deus em oração e expectativa para que Ele os dirija primeiro, e depois numa parceria , podemos dizer assim, façamos junto com Ele nossos planos, propósitos, etc. para nossa vida.
Nas Escrituras Sagradas, vemos muitas pessoas fazendo seus planos, propósitos sem consultar o Senhor e acabam pagando um preço muito alto ( Josué – Gibeonitas ; Davi – Bate-Seba ; etc.) justamente por causa disso.
¨Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos¨. Provérbios 16.3
Por isso meus amados, vamos aprender a confiar mesmo no Senhor, que Ele tem o melhor para nossas vidas em todas as áreas, mas espere um pouco, precisa outra coisa.
Precisamos obedecer a Ele em tudo, mesmo que não entendamos os seus planos, o que precisamos a fazer é obedecer – cumprir os seus mandamentos, estatutos, ordens diretas a nós , sem reservas e de todo o nosso coração.
Por isso eu gosto demais desta expressão ¨CONFIAR E OBEDECER ¨, pois não adianta nada confiarmos no Senhor e fazermos o que quisermos, precisamos sim é obedecer ao Senhor de todo o coração.
E assim gozaremos plenamente de todas as bênçãos de Deus prometidas a nós nas Escrituras Sagradas.

Pr. Antonio Carlos de Souza Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário